29 maio, 2009

Carne viva

Para a agonia não há distrações, cada segundo é uma tortura da saudade. Até então, pensei que escrevia para me esvaziar. Muito pelo contrário, a verdade é que escrevo para preencher todo esse vago dentro de mim. Uma dor constante. Posso até permanecer em pé, mas nunca curada.
Entenda, não como se meu coração houvesse parado de bater. É diferente... É como se meu coração não estivesse mais aqui. Como se eu tivesse deixado com ele tudo o que havia dentro. Não consigo respirar por muito tempo.

Não há como amar e ser feliz ao mesmo tempo. As lembranças são como uma torneira pingando no fundo da minha mente que eu não consigo fechar nem ignorar. Pinga, pinga, pinga.
Assim, embora eu não demonstre de forma verbalizada essa dor, às vezes minha frustração e minha angústia entram em ebulição e escapam pelos meus olhos. O nó em minha garganta me estrangula.
Não existe subterfúgio no que sinto, talvez por não me sentir mais.
Os esforços hercúleos que existe por trás de todos os meus simples gestos, passam despercebidos. O que é bastante útil quando você quer fugir do resto do mundo.

Quando estou em contato com o ar sinto minha pele em carne viva. Feridas que não cicatrizam e que não me deixam em paz. Ouvi dizer que tudo isso é conseqüência do amor. Que ele é uma sina. Meu destino me abandonou, me deixando a deriva de tudo que mais temia, me deixando sozinha. Sinto a ausência e percebo que a saudade é solidão acompanhada, é quando o amor não foi embora, mas quem se ama já.

12 comentários :

- eeeeeii disse...

merda de amor..



ps: ah como eu te amo! HOHO!

Anônimo disse...

"Não há como amar e ser feliz ao mesmo tempo".
Tem certeza desta frase? Agora que está machucada vai afirmar, mas acho que ao instante que as feridas curarem e você voltar a ver o lado mais alegre, vai ter de se contradizer.

Luara Quaresma disse...

Se você conclui isso é porque nunca amou.

Carla Said disse...

Renato disse uma vez "Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento", mas, a cada experiência vivida acho que ele anda perdendo a razão...Ninguém mata ou morre por amor, não fisicamente, sabe...Mas a cada amor um pedacinho de nós morre, mas é uma fênix que renasce para um novo, obviamente, que de forma diferente.
De todas as formas do amor, pra mim, "o próprio" é sempre mais interessante.

Excelente texto.

beijos

Jefferson disse...

Se o amor permance mesmo com a saída, já é uma certeza. Sempre senti que uma certeza atrai outras, sólidasmente.

Giovana disse...

Eu discordo. Amar e ser feliz não são mutuamente excludentes, não sempre. Na verdade, eu acredito que nada pode te dar uma felicidade mais absoluta do que o amor, quando é correspondido ou parece ser. Mas da mesma forma, não conheci dor tão opressora e insistente. Não vou dizer que passa, pra mim ainda não passou, mas ameniza. Os primeiros meses foram absurdamente dolorosos, insuportáveis até não poder mais, mas um ano depois, maio não foi tão difícil quanto o passado. Como uma atleta disse sobre o abuso sexual que sofreu, "é como uma cicatriz. Alguns dias coça e sangra, em outros você nem lembra que está lá." (algo assim) E é bem isso. "That's just a phase, it's got to pass" E até lá, tentemos sobreviver.

Emanuela Régia disse...

Vc está passando por algo que todas as pessoas passam um dia... isso é fato! O amor é sim, sinonimo de sofrimento e isso é fato!
Mas a gente não pode escolher, infelizmente... toque a vida pra frente, vc lembrara dele sempre... mas tem a opção de se entregar a essas lembranças ou lutar contra... embora seja batida, mas é fato: "a dor é inevitavel, mas o sofrimento é opcional!"

Boa sorte!

- eeeeeii disse...

amor, é de comer?
reflita ok? ((:♥

carlos massari disse...

é impossível ser feliz em qualquer circunstância. sobretudo no amor.

João Romova disse...

concordo com vc!

amar sempre traz consigo um (ora prazeroso, ora sufocante) sofrer...

esse papo-meneguel de amor-com-gosto-de-leite-com-toddy comigo não cola...

John, O Lobo disse...

Faz tempo que eu desisti de dar uma definição pra algo tão complexo como é o amor. Acho que nesse caso, verdade nenhuma é absoluta.

Ilâne n. disse...

Amor e sofrimento sobrevivem em um único coração. Amor além de amar é saber sofrer. É como guerra, ora a felicidade são constantes, ora a tristeza é dominante. É ato de sobrevivência do próprio amor.