10 maio, 2012

Espinhos

Hoje eu percebi que não dá para salvar o mundo, estou desbotada de tentativas. O engraçado é que a maioria das pessoas só reparam nos problemas quando alguém evidencia. E esse alguém tem que ter coragem para isso, e mesmo assim percebi o tamanho do erro.

Penso que o mundo está do jeito que está- largado as traças -, largado a nós pelo simples fato de ninguém se importar com nada além do próprio umbigo. A injustiça maior ocorre quando apenas uma pessoa quer reparar o que não está certo e todo o resto acha mais interessante culpá-la pelo buraco na camada de ozônio.

Não sei se tenho mais dó de mim por ainda ter esperança ou das outras pessoas por terem se perdido dela. Não dá para fazer as coisas ficarem melhores quando ninguém entende o que isso significa. Melhorar não dói, no entanto parece desaforo para tudo que somos.




                                        Vou guardar esse meu jeito super-herói para as flores.

6 comentários :

Anônimo disse...

Muito lindo dá um sentimento de sem esperança :/
coisa que não pode acontecer por mais que cansados estivermos temos que tentar pra sempre se existir um objetivo. Beijão ótimo fim de semana!
@jessica_alves_
http://jesguinha.blogspot.com.br/

Fernanda Medeiros Ferreira disse...

Triste, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre tudo o que acontece em nossa volta, que por muitas vezes passa batido. Você é um dom Luara! Parabéns!!

A Poetisa Aprendiz. disse...

Tenho o mesmo sentimento de pena de mim mesmo por acreditar em mudanças que, em minhas imaginações, são possíveis.
E quando não é o buraco na camada de ozônio, é o governo.

Camila disse...

Esse egoísmo das pessoas seria infelicidade...

Poeta da Colina disse...

Não há motivos para penas, o humano escolhe ser completo, ou ser metade.

Lírio disse...

Você não sente por isso sozinha, não mesmo. Sinto com você.
Verdade que muitas pessoas que dividem algum minuto da vida com a nossa já perderam o privilégio da inconformidade diante das trapaças, até dos tropeços de qualquer um que não seja o delas. Mas são elas...
E o sentimento que você tem, é seu, vem de dentro de você, e por mais que você não possa perceber sempre, vai haver alguém que será tocado.
Por mais que não pareça, há pessoas que tem esperança como você. Ainda que não houvesse, vamos então fazer por nós mesmo e por aquilo que acreditamos. ^^
(É como a Jéssica disse, só que com mais caracteres!)