03 dezembro, 2013

Que seja nesta

Você é melhor que todas as outras pessoas ao meu redor, não adianta: tempo e distância, meu coração insiste que é você. Preciso que você saiba que estou disposta e te trazer os sorrisos mais lindos, quero poder te cuidar e te dar todo meu carinho. Foi tão bom te reencontrar, você voltar para a minha vida – nunca te deixei sair de verdade – é a prova que podemos dar certo, que podemos tentar.

Sei que pode ser difícil, sei que têm obstáculos, mas esqueço de tudo isso só de me imaginar nos teus braços. Quero tanto te ver, poder te pegar nos olhos e te mostrar o quanto podemos ser felizes. Além da minha amizade e admiração, você conquistou o meu amor. E por causa desse sentimento tenho motivos para me sentir bem toda manhã, motivo para o resto dos meus dias.

Podemos ser nessa vida ainda, podemos ter todo amor do mundo. Me promete que você não vai me abandonar? Te preciso do meu lado, preciso saber que você está bem, preciso receber um sinal seu durante as horas, só assim encontro graça na rotina. Talvez não tenhamos começo, no entanto sei que não teremos fim. Só você consegue fazer com que eu sonhe acordada, me pego sorrindo por pensar na gente.

Obrigada por tudo que você me faz sentir, ter você assim já me traz razões para continuar tentando te ter mais.

Encomendado por Ek M.

29 outubro, 2013

Ocitocina

[parte I]
Porto Alegre de primavera.

Um pouco de Beatles.
Mas, não me esqueço de ouvir Chico.
Cor de laranja.
Esparadrapo vencido.
Hoje preciso te ver.

Não comi fruta nem verdura.
Tomei banho frio.
Dormi de lado, até te sentir.
Vou cortar o cabelo.
Mas tenho medo.
E não tenho tempo.

Tenho a impressão que alguém puxaria conversa comigo na fila do pão.
Só que faz tempo que eu não saio desse aperto no peito.
Tô lendo o jornal, de pés descalços e trança.
Volta e meia me lembro da nossa dança.
Sei que preciso lavar roupa.
Estender o passado no varal.
Deixar secar minhas lágrimas no sol.

Meu siso não me incomoda mais.
Provavelmente seja eu quem doa nele.
Meu corpo desiste de mim, mas não da gente.

Comprei uns livros pela a internet, Bukowski me entende.
As flores ainda estão te esperando.
Ontem vi um filme francês, tinha alguém que parecia você
Até parecia um brotamento.

Minha mãe acredita que você é uma boa influência para mim.
E ela sente a saudade que eu sinto de você.
Lembro da sua promessa: o céu.
Se não for você, um dia será
Posso fazer torta de bolacha
Ou torrada com guaraná.

Preciso escutar o teu riso
[ou o teu grito]
Você continua em todos os meus dias.
E já esgotou as suas ausências.
Meu coração é detalhista.
Você está no topo da minha lista.

Troquei o café por chá de poejo.
Faço desenho no açúcar que derramo pela mesa.
Tudo é tristeza
e consequência.

Te gosto até do avesso.
Só me restou os travesseiros.
Que ainda guardam o teu cheiro.
Eu preciso parar de ficar falando sozinha.

Ainda mais com Shakespeare.

Ainda mais por estar falando sobre você.

Como eu queria saber onde você está agora.
Se você ainda se atrapalha com o cordão da calçada.
E com os nós das sacolas.
Saudade dói muito.
E descobri que você não sente ela sozinha quando há amor.
Não sei onde está minha escova de dentes ou meu RG.
Meus pensamentos acordam e vão até você.

Eclipse, Edward Cullen - pág.76
Sim, a gente gostou de toda essa história.
São muitas expectativas que não deveriam ter nascido.
Já legalizaram aborto disso?
Deveriam.
Talvez eu invente algo legal e fique rica.
Talvez só contente.


Eu falo demais.
Eu sinto temais.
Eu fui demais para você?
Provavelmente deveria ter me contido,
Mas, como quando eu estava contigo?

Passo as minhas angústias com gibis.
Calvin e Mafalda sentem pena de mim.
Agora minha poesia é mimeógrafo.
Tenho Hiroshima dentro de mim.
Meu sono é sopro.
Meu dia está sem fôlego.
Volta pra mim?

09 outubro, 2013

Quatro anos de nossas vidas



[Texto original]

“O que queres que te diga, além de que te amo
se o que quero dizer-te é que te amo?”
Fernando Pessoa.


POR QUE VOCÊ SE APAIXONOU POR ELE?
Tudo foi motivo, na verdade acho que o amor já começou antes mesmo de eu me dar conta de como os olhos deles são lindos...Amei fácil, apesar de ser tão difícil. É como respirar. Você presta atenção na sua respiração? É algo vital e involuntário, você respira e sente que precisa disso.

VOCÊ TEM CERTEZA DO PRA SEMPRE?
Nossos pulsos nos convencem disso, se não como seria possível amar tanto alguém? Essa certeza já vem de outras vidas, porque sei que apenas uma não seria suficiente. O amor é exigente ele quer a eternidade independente do tempo que dure.

O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NELE?
Todo dia ele me apresenta um motivo novo, mas com certeza é a sua insistência em me fazer feliz. Sinto que ele me ama até quando não mereço e ele respeita meus silêncios, ao invés de palavras ele me traz pra perto e não me deixa sair do seu abraço até que perceba que tudo vai ficar bem. 
Me encontro quando tenho tato dele. 

EM QUATRO ANOS O QUE MUDOU?
Bem, algumas coisas se intensificaram; percebemos que o mundo ficou melhor, agora é tão fácil ser feliz. O amor faz isso com a gente, apesar dos medos, criamos coragem para insistir em nossas mãos dadas. Dias difíceis se tornam apenas maneiras do Universo nos mostrar o quanto precisamos ficar juntos, que um amor assim é razão para viver.

E O QUE ELE TE ENSINOU?
O Mateus me ensina muito, mas aprendi, principalmente, que esperar e arriscar é muito bom. Temos a impressão que nunca encontraremos a pessoa certa, só que no momento em que nosso coração sente uma urgência, um desespero para sair de nós e ir até alguém, é porque mesmo parecendo impossível ou errado, é essa a pessoa que vai te dar os melhores dias de sua vida. O amor não marca hora, ele acontece e não aceita desculpas.

E O QUANTO VOCÊ O AMA?
Ah, ainda não criaram um sistema métrico capaz de demonstrar isso, o amor em si me parece pouco para traduzir a gente. Assim...desse tamanho é o universo comparado ao amor que sinto por ele.


29 setembro, 2013

Tudo como deveria ser

Faz pouco que aprendi o quanto é importante a gente querer viver, deixar se permitir. Sem querer – querendo sorrir – te conheci. Nada foi programado, pouco é analisado, não premeditei sentir nada ou tudo por você, só aconteceu. Provavelmente, você é uma daquelas chances boas. 

O tempo não é problema, não justifique a falta de interesse pelos compromissos do seu relógio, de mim você tem toda a verdade; até meu olhar mais distante é sincero. 
Gosto da tua companhia, das conversas sem promessas e das coincidências que compartilhamos.  Acho que podemos tentar deixar como está, mas também acho que podemos um pouco mais. Uns momentos pra arriscar, umas risadas na madrugada, uma tarde sem se preocupar. Apesar de sermos diferentes sinto que isso não faz diferença. 

Sei que posso te fazer se sentir melhor, quero poder fazer isso. E independente da vontade ou da minha saudade até a sua amizade é motivo pra um dia bom. Apesar de ser intensa também sei me conter, fiz o mesmo percurso milhões de vezes até decidir o que escrever e concluí que é simples, eu apenas gosto de você. Nada que você vive ou faz parte pode me deixar afastada, se você vier eu encaro o que for preciso.  

Aceito todas as tuas dúvidas, sei lidar com a tua ausência e queria poder te fazer de passado. No entanto, são escolhas perdidas. Prefiro te ter por perto a conviver de lembranças.  Quem sabe nada disso possa dar certo, quem sabe somos só o começo, quem sabe já é fim. Mesmo assim eu continuo aqui e espero que você me ouça: deixa acontecer como deve ser. 

Com carinho e sem pressa;



Encomendado por B.

14 setembro, 2013

Bordando saudade


Perdia a conta de quantas vezes tentei controlar a agulha da tua máquina, as inúmeras tardes em que você me incentivava a tentar mais uma vez enquanto ao invés do tecido era meu dedo que encontrava a linha. 

Perdi a conta de quantas vezes cheguei à tua casa e te encontrava no sofá já me esperando, a gente ria dos problemas e com um sorriso você ia até a cozinha para acabar com a minha fome. Depois que comi teu arroz não queria mais nenhum outro, o teu carinho com as panelas e a tua vontade de me ver sentar ao teu lado na mesa me faziam tão bem.

Perdia a conta das piadas que eu decorava para te ver alegre; de todas as vezes que te via cantar afinadinha como uma diva, tendo classe em cada fôlego. 

Perdi a conta das histórias e fotografias que você me mostrava, de como me apresentava o significado do mundo e das pessoas. Da maneira que me defendia, sabendo da tua presença eu perdia todos os medos, para mim você era tão poderosa que chegava a ser invisível.

Perdi a conta das vezes que poderia ter ido te ver e não fui, pelo simples fato de sentir que você estaria sempre ali, a qualquer hora, que nunca, de maneira nenhuma iria nos deixar. 

Perdi a conta dos teus elogios, de como ficava orgulhosa quando eu afirmava que seria/serei médica, do teu olhar a me ver de salto alto e dos segredos que compartilhávamos baixinho enquanto havia comercial na televisão. 

Perdi a conta da tua preocupação, das dietas, dos conselhos para eu levar meu futuro da melhor maneira possível, tudo para que eu não cometesse os mesmos erros que o seus. 

Perdi a conta das nossas promessas silenciosas, de quando a gente se olhava para completar os pensamentos uma da outra, da falta de intimidade que só existia na distância, pois sempre que nos encontrávamos era como se eu ainda coubesse no teu colo. 



Perdia a conta dos dias que você já se foi, volta e meia acordo com a sensação que você está sentada na máquina, com a janela aberta, sorrindo em cada ponto dos teus desenhos e sonhos.

Apesar de tudo isso eu não te perco do meu pensamento.

Hoje te sinto muito mais perto de mim e, se você estiver usando asas tenho certeza que elas estão bordadas e com rendas, lantejoulas e glitter. Não espero nada mais de uma mulher como você, pois teu brilho ainda permanece aqui. Mesmo não tendo vocação para a melhor avó do mundo, hoje tenho certeza que meu mundo é melhor porque te conheci. 

Continua me ajudando a bordar, preciso de você me guiando nesse meu caminho. Você me deve isso, porque simplesmente, não deveria ter me deixado tão cedo. 


A saudade é uma linha sem fim.

25 agosto, 2013

Café da manhã

Não nos calamos por falta de palavras, mas por excesso de amor e por urgência de afeto. Falamos pouco porque estamos ocupados em ser a maior felicidade do mundo um para o outro.  Quando nossos lábios se juntam o tempo se reparte em frações infinitas.

Não acho justo ter apenas um par de dias ao teu lado, meu coração é maltratado com a mesma distância que faz eu te querer ainda mais.

Não quero dormir, o sono acelera a nossa despedida. Me deixa no teu peito e desliga o despertador. Feche toda a casa para evitar que o mundo lá fora tente nos atrapalhar.
Me traz o café na cama que eu te sirvo o jantar.

Minha risada é compasso toda vez que tuas mãos repetem o mesmo caminho. Ficamos em quatro paredes e existimos para sempre. Tudo que sou com você é o que eu sinto, por isso me encaixa no teu olhar, mede os centímetros da minha clavícula com teus suspiros e derrama os travesseiros.

Só você é capaz de acabar com meus anseios - assim nada pode te levar para longe, nem mesmo nossos pesadelos.


15 julho, 2013

Não desejo a ninguém a não ser a mim mesma

Ele gosta de ler para me impressionar, mas sente ciúmes quando falo que quero mais de Bukowski na estante ou que não me canso de Gabu. Aprendeu a conviver com a literatura para me convencer, cita minhas próprias poesias para que eu decida por um pouco mais de nós. Mal sabe ele que não precisa insistir. Desisto das férias, das melhores notas, dos compromissos que ainda nem conheci por mais dele em mim.

Ele desculpa minha falta de jeito com o mundo, não se importa se minha delicadeza peca por ansiedade. Uso as meias dele e não me preocupo se ele encontrar manchas de esmalte em suas fronhas. Faz tempo que nossas camas são repartidas, enquanto ele me faz dormir eu retribuo sorrindo. Se algo estiver dando errado eu estarei fazendo parte disso, no entanto se tudo der certo é porque estou com ele. O erro é sozinho, tanto se for dele quanto meu. Não admitimos errar juntos, alguém sempre tem que ter a razão – senão perde a graça, perde a vontade de nos jogarmos na parede, perde o inicio das exigências, da melhora das feridas e da antecipação para amar.

Preciso que ele lave minhas costas, quero experimentar aquelas receitas que ele retira da internet, aceito ser cobaia da felicidade. Me serve mais disso, é tão bom. Pertencer a alguém deveria ser lei, abraçar não sai da moda, querer garantir sorrisos e companhia para o fim do mundo é a melhor escolha a ser feita.

Na dúvida elogio a mãe dele, evito especular sobre o que ele já conheceu sem mim. É difícil acreditar em uma vida em que não seja a nossa. Ele sabe disso e sabe de tudo que há por debaixo da minha roupa. Por isso não ligo se ele esquecer a toalha na cama, não faz diferença se passamos mais tempo longe do que juntos. Esse sentimento é febre, supera a espera do relógio, deserda as expectativas da distância. Reconheço que desejo ele só para mim; fraquejo com hipóteses do diminutivo.

Enquanto ele me amar saberei lidar com o resto que não me faz bem.

Amém.

23 abril, 2013

DONNA DOLCE by LUARA QUARESMA ♥

Amoras, vocês sabem o quanto gosto de trazer lindezas pro dia de vocês né?
Então, a minha poesia tem me proporcionado relações maravilhosas, com pessoas incríveis como as meninas da DONNA DOLCE. Esta loja/papelaria produz e reproduz tantos itens perfeitos que é impossível de não se encantar!




Bastou algumas trocas de emails para perceber que nossos corações e trabalhos têm muito em comum. Esta loja linda de Recife está desde 2010 fazendo muita gente sorrir, principalmente quem ama o estilo vintage e romântico. Você se encontrou por aqui? Espera só pra conferir as fotos de alguns produtos, aí não terá mais jeito: você se convencerá que precisa ter pelo menos algo da Dolce na sua vida ♥

A coleção Luara Quaresma, está inspirada em algumas das frases mais populares do meu trabalho. Você poderá carregar a poesia no seu dia-dia, com frases que traduzem tudo que a gente sente, com itens super práticos, charmosos e úteis.

São cadernos, bloquinhos e bottons, variedades e cores, capas e amores, cada um especial, todos para sorrir.
   


*Fotos por Elica S.


Essa parceria me fez muito feliz e espero muito poder compartilhar isso com cada leitor, pensando nisso lançamos hoje (23/04) uma promoção, em que sortearemos um kit da coleção ♥ 
É tão bom!

Basta você entrar AQUI e seguir os procedimentos (:

Para conhecer mais essa essa loja delícia, acesse o SITE! ou curta a PÁGINA!

E caso queira adquirir ou saber mais dos produtos da coleção, basta entrar em contato pelo meu facebook ou por aqui mesmo.




♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 


♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 


♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 


♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 


♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 


♥  ♥  ♥  ♥  ♥ 




Um beijo com teu gosto preferido.

Luara Quaresma 


13 abril, 2013

Só sei que é amor


Há amores que são tudo.
Há amores que nem o amor consegue explicar.




O que é de verdade insiste e persiste. Neste tempo em que vocês estão juntos já aconteceu motivos para dúvidas, já chegou o medo, já bateu a insegurança. Um amontoado de instantes que pareciam um talvez. Mas, sei que basta ela pegar na tua mão, sei que basta ele encostar-se aos teus cabelos, basta os olhares se encontrarem para os corações se entregarem.

É amor, não importa quantos pontos de interrogações surjam nesta história, é amor porque um já não se imagina sem o outro, sentimento assim a gente só acredita que existe quando tem a chance de vivê-lo. A maneira como você consegue diminuir os pesadelos dela melhoram o mundo, a maneira como você coloca o ouvido no peito dele faz com que tudo tenha um sentido. Vocês não foram feitos um para o outro, vocês se fazem a cada dia o melhor para ambos.


Não importa o tempo nem a distância, esses doze meses de promessas de um futuro e da sinceridade de um presente bastam para esse amor querer o pra sempre. Sejam fortes, sejam amigos, sejam pacientes e não se esqueçam do porquê de um ter o outro, lembrem-se de todos os sorrisos trocados, de todo o sentimento que há entre os abraços.

Este um ano de namoro é apenas detalhe comparado ao destino em ser par, não sei nada de vocês, no entanto é impossível não sentir a certeza que isso tudo é amor, só sei que é amor, e acredito que seja o amor mais bonito do mundo.


*Encomendado por Rebeca.



03 março, 2013

Descobri você

Sempre preferi me deixar ao redor de uma fortaleza, deixar que as pessoas só me sentissem através dos muros. Com todos os outros foi assim, nada me convenceu que meu coração poderia ser feliz. Nenhum outro abraço merecia uma segunda chance, nada podia ser a mais do que eu pudesse dar. Fugia de todos para fugir de sentir. Mas, cometi todos esses erros e cometeria todos de novo se eles me levassem novamente até você.

Entenda que eu me importo com tuas faltas, é difícil te deixar só no pensamento. Contigo notei que posso ser melhor, que as covinhas do teu sorriso e tuas mãos me dão motivos suficientes para insistir em ter tua companhia. Ainda não sinto tudo o que eu gostaria de sentir por você, porém já sinto muito e não sei como lidar com isso. Não quero que você comprometa teus dias comigo, nem quero te cobrar atenção, só queria te notificar de que fico bem melhor quando você se lembra de mim, quando você me deixa perto, quando você mostra saber como me fazer feliz.

Agora, no momento, eu não quero saber onde possamos chegar e não me interessa nenhuma coordenada, basta você continuar comigo. Não desviar do meu caminho, não sair da minha vida ou abandonar o nosso gosto. Você pode contar comigo para desabafar ou para o silêncio, pode contar comigo para tudo e para nada. Teus momentos difíceis me doem, e gostaria muito de poder sumir com teus problemas, com o que evita teu riso. Não posso fazer muito, mas não me contento em fazer pouco, por isso me chama, me deixa te acompanhar até nesses dias ruins.

Independente de qualquer coisa, do tempo ou de recíprocas, eu quero que você tenha a certeza que tenho um carinho enorme por você e que meus muros já não existem mais. Você de alguma maneira trouxe a certeza que meu coração pode ter felicidade e sei que o mundo também pode descobrir isso.

Encomendado por Thaís.

18 fevereiro, 2013

Finalistas do 2° DESAFIO LITERÁRIO ♥

Ei, lindezas!

Bom, o DL deste ano foi um sucesso. Recebi 309 textos nestas 5 semanas e fiquei encantada demais com cada participação. Espero que vocês também tenham gostado.

Abaixo estão os 5 finalistas - selecionados entre os 10 escolhidos na primeira fase -, os textos deles estão publicados aqui para vocês poderem ler, julgar, sentir e votar.

Para escolher o seu escritor preferido:
- A votação será através de CURTIDAS no facebook em minha página: Isso é tudo que sinto - LuaraQ
O link para votar em cada escritor estará logo abaixo de seus textos.
- A votação irá até o dia 25/02 (23:59 hrs), próxima segunda.
- Os votos só serão validados se curtidos no link de origem.

Tudo entendido? Agora vamos aos textos finalistas :D

Larissa Moraes, Brasileira, Paulista, 16 anos, blogueira:

“Não sejamos como copos furados empoeirados na estante por se esvaziarem mesmo quando constantemente preenchidos. Sejamos como copos que transbordam-se de sentimentos, deixando cair enxurradas de risos solenes e sonhos construídos com os olhos bem abertos.

 Que as noites mal dormidas e os desamores escorram por entre nossos dedos e se misturem no mar de momentos como pequenas gotas. E que o amor seja uma forte correnteza capaz de quebrar pontes de pedra e de virtudes pré-estabelecidas. E por fim, que sejamos capazes de nadar como se estivéssemos na calmaria de um lago em tarde de verão.”

Gostou do texto da Larissa? Então, CURTA AQUI!

[♥]

 Carla Oliveira, Sou alguém como qualquer um que se encontra pelo mundo afora. Posso sentir mais do que pensar, assim como uma boa canceriana sabe sentir, mas não deixo de pensar. Por sentir muito mais do que se imagina me entrego mais que demais pra'quela pessoa que faz meu coração pulsar. Nascida em Limeira, interior de São Paulo, resido na cidade de Piracicaba, onde curso o último ano de Jornalismo na UNIMEP. Além disso tudo, tenho 21 anos.
  
 Ama-se por ser único

"Que coisa louca essas histórias de amor, sem nenhuma regra ou lei que as impeçam de acontecer. Nenhum livro de auto-ajuda pode prever onde surgirá: pode acontecer tão inesperadamente quanto o nascer de tulipas no telhado – surpreendentemente encantador.

Todo sentimento carrega sua própria identidade, a característica e o momento mais diferente é o que o torna único e marcante. Assim como a cicatriz que ficou ao cortar legumes preparando um jantar romântico ou a cena cômica dos cílios postiços caindo no prato durante um encontro. São nas simples e pequenas coisas que o amor se nutre."



Gostou do texto da Carla? Então, CURTA AQUI!

[♥]

Francielly Cristine, 21 anos, Paulista, Bailarina de Dança do Ventre, apaixonada por dança, música e livros. Sou feita de amor e música 

“Suas mãos se encaixam nas minhas como se fossem um molde, seu riso se mistura ao meu numa sinfonia de alegria, nossos passos relaxados caminhando na praça como se não houvesse pressa nem mundo além de nós, quando ouço a maçaneta girar te imagino do outro lado da porta e meu coração dispara, nas noites que te sinto deitado no colchão ao meu lado sinto uma mistura de nostalgia e expectativas, novamente vislumbro momentos de paz no seu abraço me sinto em casa, seu cheiro tem quê de familiaridade como se sempre pertencesse a mim, como a se a junção de eu e você fosse a única forma correta de existirmos”

Gostou do texto da Fran? Então, CURTA AQUI!

[♥]

 Thaís Bitencourt, baiana, 16 anos, estudante. Sopra palavras e inspira poesia, para respirar em paz e viver feliz. 

 O engano sobre o silêncio ser mudo

"Novamente o arrepio na espinha. Praça sem vida, casa vazia. Então, um telefonema, porém a saciedade só viria de uma companhia naquela noite solitária. Decidiram se devorar, digo, se encontrar, conversar. Por que a loucura e a sanidade são muito tênues. O primeiro beijo sucedeu o encontro, o segundo venceu o desejo, veio o terceiro e logo estavam no quarto, ultrapassando qualquer limite, até o do colchão.

 Ah, o que diriam as maçanetas? E se falassem os lençóis? Talvez fossem até mais silenciosos. As palavras ironizam o que o corpo protagoniza. E tudo na vida anda ao lado do triz."

 Gostou do texto da Thaís? Então, CURTA AQUI!

[♥]

Larissa Rocha 

"Não há mais louças sujas do jantar, nem jornais com marcas nos classificados. Não há mais arrepios na nuca, ou surpresas no meio da noite. Você se foi, deixando um envelope velho com pedidos de desculpas, e eu ainda não consegui aceitar. Mas não dá para discutir com um coração que pôs os olhos em outro alguém. Eu não fui o suficiente. Você partiu levando consigo a passagem que me jurou devolver e agora a casa está vazia. Está tudo vazio, mas cheio de rastros seus."

 Gostou do texto da Larissa R.? Então, CURTA AQUI!

 [♥]

Curtam muito, compartilhem, chamem seus amigos, papagaios, pais, primos, avós...todo mundo para curtir seu texto :D

Agora para ser a escritora campeã só depende de você!

Quem será que vai levar todos esses prêmios lindos para casa?!

Um beijo, Luara

02 fevereiro, 2013

Últimos tempos

Você me apresentou um amor tão certo, tão bonito e tão dolorido. Te esquecer não faz parte dos meus dias, te riscar do mapa não é opção, não sei como responder a tua ausência, não consigo ignorar teu abandono, é difícil perceber que fui nós quando você era apenas seu.

Procuro ajuda em tudo que me dói, tento resgatar meu coração que não quer saber de voltar pra mim, é teu como todo tempo mais lindo da minha vida, é teu como a vontade que tenho de matar a saudade que consegue deixar minhas lágrimas mais cumpridas, é teu como tudo que eu sinto e sinto muito por você não sentir nada disso.

Na verdade, eu não sei te detestar, não aprendo a te deixar nos históricos, não consigo deixar de imaginar tua existência, apesar do meu mundo estar em pedaços por sua causa, eu sei que só você pode me fazer feliz. Como consigo apesar de tudo te amar? Como é possível que o amor seja ainda a única coisa que me atiça a abrir os olhos? É a simples possibilidade de te encontrar e de te fazer ficar comigo que me traz o fôlego que eu continuo perdendo pra tristeza.

Você some como se isso fosse parte de um espetáculo, você desaparece, no entanto permanece. A tua ausência me culpa, insiste em dizer que eu não fui o suficiente quando tudo que fui é ser tua. Por todas as tuas atitudes deixamos nosso futuro sem teto, nossos sonhos estão no mudo e o que me fazia sorrir já não comove mais meu pulso.

Só espero tua verdade, te quero de volta porque te amo e não me lembro de sofrer quando você me coloca no teu peito, não me importo em deixar para trás o que possa diminuir nosso presente, apenas insisto na esperança das nossas peles enrugarem juntas. O teu olhar anestesia tudo que já me fez doer, tuas mãos são curativos para as minhas madrugadas salgadas, pois você coloca minha felicidade em dia.

Apesar desse tudo que já foi, espero te ver feliz. Sei que em algum momento eu terei que te deixar como um lembrete do que não posso repetir, terei que deixar de te amar por te amar demais, enquanto esse amor sobreviver tenho a impressão que estarei me matando na mesma proporção.

Encomendado por L.M.A






23 janeiro, 2013

A culpa não é das estrelas

Prezado Sr. John Green

Meu nome é Luara, só Luara. Não tenho nenhum amigo que possa conseguir seu e-mail, mas tenho muitos amigos que leram A culpa é das estrelas. A verdade é que eu não espero que você leia isto que estou escrevendo, no entanto acho – muito- que deveria. E também, não acredite que irei facilitar nada para você, estou escrevendo por estar extremamente indignada e encantada com seu livro – sendo assim, é melhor conseguir um bom tradutor.

Sr. Green, eu realmente entendo que você deve ter se esforçado bastante para criar personagens tão fantásticos quanto a Hazel e o Augustus, no entanto por que você sacaneou tanto a vida deles? Quer dizer, sei que o livro não é baseado em nada real até então, também sei que você deixou isso claro ao final da história, só que eu não aceito. Pense comigo, já não basta a realidade ser uma grande merda para quem sofre câncer, para quem sofre qualquer doença, para quem sofre de amor? Então, ao se deparar com sua história não conseguimos encontrar nenhuma válvula de escape, nenhuma estrala guia, nenhum anuncio que diga em letras neon que “tudo vai ficar bem”. Onde está o “tudo vai ficar bem” da Hazel e do Augustus? Onde? Você bateu a cabeça e se esqueceu disso ao escrever o livro?

Não sou nenhuma sobrevivente de câncer, porém posso te garantir que o amor pode ser uma amostra tanto de quimioterapia quanto de seus órgãos jogando verdade ou mentira com você mesmo. Se você estivesse na minha frente agora, provavelmente estaria com seu livro em uma mão e te torturando com a outra: por que a morte de Augustus teve que acontecer? Você não percebeu o quanto que a Hezel precisava dele? Foi tão difícil perceber que milhares de pessoas precisavam ler e acreditar que ao final do livro encontrariam mais um clichê para acompanhá-los até a cama? Um clichê certo, algo bonito e S-E-M M-O-R-T-E-S! Era sua obrigação trazer esperanças para milhares de leitoras que gastaram mais em lenço de papel do que em roupas.

Tudo bem, a verdade é que você foi um grande covarde. Um covarde que escreve muito bem, mas um covarde manipulador de atmosferas. Eu gosto de você só que não gosto. Mas, caso você queira atingir algum nível de simpatia perante a mim, espero que me responda o que acontece com a Hazel, ela morre? Ela encontra Augustus em algum lugar no céu? Seus pais continuam juntos? Não seria uma boa ideia que Hazel ganhasse um irmãozinho? Sei que a questão de dinheiro é considerável, mas talvez. E o balanço da Hazel, os novos donos são legais? E o Peter Van Babaca? Ele escreveu uma continuação de uma aflição imperial? Você consideraria possível que algum milagre acontecesse na vida dela? Talvez uma cura, talvez um novo livro em que você esclarecesse que o primeiro não passou de um sonho e Hazel e Augustus estão perfeitamente saudáveis, safados e felizes em algum quarto de hotel na Holanda?

Amores assim como o Sr. descreveu em A culpa é das estrelas merecem uma cartela de chances, espaços maiores no tempo e alguns infinitos extras. Quando terminei de ler seu livro me perguntei se por acaso existiria alguma Hazel por aí experimentando o amor com algum Augustus cheio de metáforas. Se existir, realmente, eu espero que elas não comprem seu livro. Enquanto isso, adoraria ler qualquer outra coisa que você resolver escrever. Mas, para ser sincera, eu não me contentaria com sua lista de supermercado.

A culpa não é das estrelas, a culpa é nossa por cada vez que não demonstramos amor o suficiente. A culpa só existe quando não somos bons para fazer o que deveríamos ter feito, quando mesmo com amor não percebemos que deveríamos amar.

Atenciosamente e já não tão indignada,
Luara.

06 janeiro, 2013

2° DESAFIO LITERÁRIO - PARTICIPE E MOSTRE SUA POESIA!

RESULTADO <3 p="">

RESULTADO DESAFIO LITERÁRIO 2013 ♥

Como vocês já sabem foi um prazer tudo que li neste DL, muito obg a todos que participaram :D

e

PARABÉNS, LARISSA!
625 LIKES E O DL É SEU ♥


Quer saber mais dela? Confira!
Tumblr: http://ancoradeflor.tumblr.com/
Facebook: http://www.facebook.com/larissa.rocha.545
Twitter: https://twitter.com/ancolara
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/845212

As meninas que ficaram em 2°, 3°, 4° e 5° lugar também merecem toda nossa admiração!

Entrarei em contato com as três primeiras colocadas até amanhã para detalhes dos prêmios!

UM ABRAÇO APERTADIM ♥

___________________
Premiação: 
A cada semana dois textos serão selecionados e sempre divulgarei pelo twitter o nome dos participantes. 
Após farei novamente uma seleção em que somente 5 finalistas terão seus trabalhos postados aqui em meu blog, onde abrirei uma votação e para os três mais votados sairão os seguintes prêmios: 
1° LUGAR - Um livro de literatura + uma carta minha + um item surpresa 
2° LUGAR- Uma carta minha + um item surpresa 
3° LUGAR - Uma carta minha 

Obs ¹: O livro entrarei em contato com o ganhador para ver qual gostaria de ganhar e assim entrarmos em acordo. 
Obs: Os prêmios serão entregues/recebidos no máximo em 40 dias após o resultado.

Início:
 07 de janeiro de 2013. 
Término: 09 de fevereiro de 2013. 
Divulgação dos dois primeiros candidatos finalistas: 13 de janeiro de 2013
Divulgação dos próximos dois candidatos20 de janeiro de 2013 
Divulgação dos próximos dois candidatos: 27 de janeiro de 2013
Divulgação dos próximos dois candidatos: 03 de fevereiro de 2013
Divulgação dos próximos dois candidatos: 10 de fevereiro de 2013 

A partir do dia 11 de fevereiro postarei os 5 textos selecionados aqui no blog e os três que alcançarem o MAIOR NÚMERO de comentários serão os VENCEDORES! 

Divulgação dos vencedores: 22 de fevereiro de 2013

Realmente espero que quem viva, sinta e ame ESCREVER participe. Quero um pouquinho de cada um para mim e será uma honra ter obras tão maravilhosas postadas aqui em meu blog. 
Qualquer dúvida deixe um comentário nessa postagem, face ou no twitter que respondo ok? 

Participe, será bom demais escrever pra você! 

Abraço cheiroso e apertado,
Luara Quaresma