05 março, 2010

Cisco

Faz tempo que estou assim: frágil, desprotegida e vulnerável. Me pergunto se por acaso eu tivesse nascido em agosto o mundo giraria de outro modo. Corro pra de baixo do chuveiro e deixo a água tostar minha pele, só para lembrar que ainda existe tato em mim.

As vezes a gente vai com tanta pressa ao encontro de alguem que se esquece de se levar junto. E vai deixando para tras o eu, esquecendo de si mesmo e inventando o desejo e o desejo transforma-se no proprio tempo e depois disso, tudo se torna adiado. Eu já nao tolero resolver o desespero, ele se tornou um cisco em meus olhos que serve para me lembrar que devo deixa-los bem abertos. Coçar não resolve nada.
Aprendi que na despedida não há lugar para poesia, que as paredes de meu quarto não abafam os ruidos do meu choro e que o travesseiro só serve para secar meu soluços. Com tudo isso, hoje sei que a dor não pede compreensão, e sim respeito. Ela está ali, não ignore. É pior, bem pior.

Estou vivendo uma vida toda para dentro. Só queria que tivesse sobrado algo para me fazer sorrir sem saber o porquê. E minhas fugas de nada mais adiantam, seriam tão bom não haver o depois, se relacionar sem que ele e eu - especialmente eu -, sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos sentimentos. A emoção nos torna cegos, e é preciso que se aja rápido quando sentir um incomodo nos olhos.

10 comentários :

@vitinhobinho disse...

Dois suspiros para uma alma que sente =) adorei aqui

Franzé Oliveira disse...

Entendo...

Beijos.

Joinha disse...

Esse finalzinho me lembrou muito do Caio Fernando de Abreu. *--*
Nossa, o que posso comentar? Apenas que me sinto assim como no texto às vezes, e que essas vezes andam me pertubando mais e mais... realmente é algo que não se pode esconder. Pequeninos vazios que agora gritam por preenchimento, e eis que tentarei preencher com coisas boas, espero conseguir.

:*
Bonito texto ^^

Olga disse...

"As vezes a gente vai com tanta pressa ao encontro de alguem que se esquece de se levar junto." sempre.

Deni Maciel disse...

que sentimental e envolvnte
são coisas q acontece com todo mundo quase.
esse é o lado menos ruim...

dia da mulher..entao farei coisas só d mulher.
vou lavar louça
vou escovar o cabelo / depois os dentes
vou falar o dia todo ¬¬
vou assitir Viver a vida
vou pintar a unha
vou pintar meu cabelo de rosa
e no dia seguinte me arrpender kkkkkkk
vou parar por aqui se não eu me revelo
ui***

abraços e ótima semana!

lucas gandin disse...

é preciso uma realidade sem névoas

N. disse...

mAssa !!!

Gostei ...

bjus

meu amor é tão grande que não te atinge disse...

eu já me senti exatamente assim, porém na época não consegui me colocar assim, tão literalmente...
hoje já não me sinto tão perdida, porém quero guardar essa sua descrição de sentimentos porque quando eu li, me senti mais forte, só porque a minha força hoje veio da minha fraqueza passada... obrigada

Franco disse...

maravilhoso. parabéns, adorei o blog, voltarei sempre!

DOIDA disse...

curti, vou voltar sempre! mto expressivo..boa sorte