18 novembro, 2012

Despertador

Hoje quando te vi percebi que meu coração não aprende tempo. Realmente não parece que faz um par de natais que teu riso não preenche meus lugares. O acaso lembrou-se da gente, o destino vem cobrar as promessas. A marca do teu batom ainda está nas minhas xícaras, nas minhas fronhas, sob minha pele. Tristeza tem pressa e me esqueci de culpar a tua ausência.

Fico em dúvida por nós. Você já encontrou alguém que contorna teu mapa astral com os dedos? Será que outro cara notou como o mundo para quando você está enrolada na toalha de banho? Talvez, você agora tenha alguém que concorde com teu mal gosto para filmes – se alguma das duas personagens não morresse no final por câncer ou saudade não era digno de seus aplausos.

Eu não tenho muito que falar, continua exatamente como você me deixou. E sinto falta de acordar com teu cabelo no meu rosto, com teu exagero e drama, teus suspiros me despertavam e as tuas unhas me faziam dormir, minha memória te denuncia diariamente. Não me arrependo de acordar de madruga e ficar te admirando e sussurrando o quanto éramos amor. Tua falta existe e nunca vou aprender a lidar com ela.

Hoje quando te vi percebi que já fui muito feliz. Discuto com o passado, quero brigar com o agora e não convido o futuro. É estranho, é dolorido. Não somos mais nós, no entanto não consigo ser eu.
Você arrancava meus botões e perdia meus compromissos, adorava ver teus pés pela casa, tuas digitais no controle remoto, tuas calcinhas perdidas se escondendo da rotina. Nem as paisagens me agradam mais, faço parte de um plural abandonado, de mãos dadas interrompidas, de planos curvos.

Ficou certo para mim. Entendi que você simplesmente tinha que seguir. Mas, ainda reconheço teus cílios, meu pulso liga o GPS para te encontrar. Faz tempo que já não divido com você a graça de ser sem graça, de ser um cara normal, um cara à toa. Continuo perdendo as apostas e deixando o pote de açúcar vazio. Continuo cuidando daqueles cactos que você deixou no armário da cozinha, e não me desfiz do caderno de receitas em que você desenhou um coração na capa.







Faz tempo e ainda continuo o mesmo, tentando entender onde foi que errei.

Encomendado por Júlio P. para Tiéle.
 




9 comentários :

Jéssica Lacerda disse...

Quel merveilleux texte! Vous avez également exprimé un sentiment ma vie et je me suis senti cette histoire, parce que j'ai effectivement vécu et j'ai donc raté tu savais comment écrire. J'aime tes textes, ils me font toujours partie de celui-ci, faisant de moi le caractère écrit. Love you ami, voici mon commentaire en français. kk

Anônimo disse...

Não preciso nem dizer o qto são apaixonada pelos teus textos neh? Eh incrível... Vc entra dentro da pessoa. Amo amo amo. E parabéns. Vc eh sensacional!!!!!

Elania Costa disse...

Luara, tuas palavras "entram", como a pessoa aqui encima falou.

Parece, contornar e saber cada detalhe, do corpo,da alma, do sentimento.
Muito, muito lindo mesmo.

Parabéns pelas palavras, pelo dom, pela vida exposta aqui. <3

Gonzales. disse...

Parabéns Luara, maravilhoso !

Luara Quaresma disse...

Fico tão feliz por vocês estarem aqui (:

Camila disse...

Oii, mandei-lhe um email pra saber do livro
Bjos

Anônimo disse...

Olá, Luara, tudo bom? ah um tempo já te sigo, mas apenas agora tive a oportunidade de parar para realmente ler seus textos me entregando a emoção - sem essa entrega, nem o mais belo texto toca a gente. Hoje enquanto catucava blogs comecei a ler o seu e estou apaixonada. Esse texto em especial é fantástico, me arrancou lágrimas. Quem o recebeu, com certeza, é a pessoa mais feliz do mundo. Continue com essas belas palavras sempre e sempre (:

Tânia Quaresma. disse...

Sem conseguir encontrar qualquer outra palavra que descreva esse texto, vou apenas dizer que é lindo! Porque realmente é. É lindo ler um texto onde cada palavra penetra os poros e te convida a viver um sentimento que não é seu. Linda a sensação e ler e, por um segundo, sentir todo amor que está guardado nessas linhas.

Anônimo disse...

Palavras perfeitas para decifrar o que eu to sentindo;-(

Luaraa sou sua fã <3