19 março, 2008

A lei do menor esforço.


Casar com a filha do patrão, arrumar um padrinho, escutar desaforos de patrões mal-comidos e derivados não será mais necessário.

Siga meu raciocínio...

O mundo hoje está tão rápido que as pessos precisam de pessoas que consigam acompanhá-las – há cerca de 2.000 vagas em aberto em muitas multinacionais -, ou seja, empregos existem o que falta são pessoas qualificadas.

Comece a se preocupar com seu futuro profissional, deixe de ser babaca.

Deixe os mangas e as musicas depressivas de lado. Você precisa se destacar.

QUAL O TEU DIFERENCIAL?! Surpreenda-me, por favor!

Porque é exatamente isso que importa – to nem ai se você sabe falar latim ou aramaico -, seja realista e comece a buscar um talento tolhido. A meritocracia voltou a ser moda, quem tem talento e competência que vai conseguir pagar suas contas e ter um fim de semana em Búzios.

Mas, há de ter uma saída. Ou se não sente e comece a chorar – creio que rezar de nada vai adiantar -, o mundo é uma competição. Você precisa saber que vai ter que ser melhor que aquele, você precisa superar os outros. Ou ele, ou você, ou eu.

Comece deixando de ser um analfabeto funcional – de 10 pessoas 12 são -, é aquela pessoa que sabe ler e escrever, mas não tem idéia nenhuma do que acabara de ler. Não entende porcaria nenhuma. E não sei porque tenho a impressão que você faz parte desses 12. – calma, só foi pra descontrair.

Vou abrir a janela.

Afinal de contas, sou uma pessoa seria – sorriso. A bomba relógio vai explodir em sua mão. Você precisa permanecer estável. Eu falo com você. – você, você e você.

O erudito pode prevalecer, não perca tempo.

Isole a fadiga, comece a se mexer - estou imprecionada com meus conselhos.


Os incompetentes que se cuidem!

2 comentários :

Saulo disse...

Anotei tudinho, brigado. :)


[Vou me dá bem no mercado de trabalho! uhú \o/]

Saulo disse...

Ah, e eu adoro demais esse livro que tá embaixo do seu travesseiro. :)