27 agosto, 2008

Honestamente desonesta

Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... Essas pessoas tornam-se loucas ou lendas. Dificilmente creio que alguém lembrará de contar minha história, isso é muito injusto. Poxa, eu me esforço. Não quero só entrar na hístoria, não. Quero fazer historia. E louca. Tenho tanto bom senso que minha loucura só se manifesta depois da meia noite. Existem três formas de se fazer às coisas. O jeito certo, o jeito errado e o meu jeito. Talvez de alguma forma menos formal ou digna.

Eu sou desonesta – e sincera também. Se voce for pedir minha opinião sobre alguma roupa, pode apostar que serei muito clara e objetiva. - E pode-se sempre confiar num desonesto, porque vocês sabem que ele sempre será desonesto. Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido!
É legal o que acontece quando você para de ser quem você pensa que é, e começa a ser quem você é de verdade.

Não existe um destino, apenas caminhos diferentes. Algumas escolhas são fáceis outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoas. Não sei o quanto disso me qualifica como má, mas, sempre prefiro o Darth Vader.
Acho uma perda de tempo à preocupação das pessoas de mostrarem o quanto são boas, o quanto são capazes – eu não tenho que provar nada a ninguém -, vocês se preocupam em transbordar as qualidades mais cretinas, inventar uma postura honesta, preocupada e altruísta. Acho muito mais inteligente expor seus defeitos, se torna mais divertido e consequentemente, acredito que se fosse assim o mundo seria um lugar melhor, mais fácil de lidar. Um lugar menos sujo. Porque lidando realmente com nossos demônios é que fica mais fácil de consertar, de entender e de desfazer. Isso tudo é uma grande maldade, se pergunte como voce contribuiu para todo esse Inferno. O cara que é bom se preocupa em ajeitar o que esta ruim, ele não precisa se preocupar em quanto já é bom. Isto esta me confundido.

Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não. Dê-me dinheiro que faço poesia, te ensino a não chorar e brinco com seu cachorro. Por que minha maldade não existe para afetar os outros, só faço mal a mim mesma. Mas, nada posso fazer para evitar que meu plano atinja pessoa que não deviam estar aqui. Eu já as mandei embora.
É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa. Mas, agora estou muito ocupada tentando me destruir. Maldito egocentrismo, costuma me derrubar da cama.
Eu tenho medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem, eu desisti... Quando isso acontece todo mundo sai perdendo.

11 comentários :

Luara Quaresma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luara Quaresma disse...

ENEM ENEM ENEM, NENEM, NEM, ENEM, NENEM, oi? Meu nome é llu...UFRGS, vestibular, estuda, ENEM. (:

Anônimo disse...

voce é errada, mas sempre esta certa! quase não entendo mais nada! hahaha

heey boa sorte no vestibular! "que a força esteja contigo" menina!
(ou algo assim, nunca vi o filme hehe)

Luara Quaresma disse...

Nem se preocupe em entender :]

e grata!

Anônimo disse...

8)

Maquinaria de Linguagem disse...

Belo texto. Gostei.

Ana Sanson disse...

teus textos me fazem pensar sobre tudo :D

Boa sorte domingo no ENEM amigz. medicina tá contigo o/ ♥

Willian disse...

"Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido!"

Honestamente?
Honestos mentem!!!!


Adoro texto seus, seus texto, enfim....

ahhhhhh meu texto foi feito à base do seu... se é bom ou não... a inspiração foi sua....rssss

Boa sorte para nós no Enem....

Henrique Monteiro Alive disse...

Haha, uma coisa que tu não quis me dizer ontem, eu descobri: tu prefere o... ah, não sei escrever o nome: o vilão de Star Wars, do que o Chapolin, rs.

Eu procuro sempre fazer o bem, e sempre obtenho sucesso nisso. Mas me identifico bastante com a maldade alheia. É uma espécie de pseudo-mazoquismo. Ou quase isso.

Unknown disse...

eehe

as pessoas boas e honestas é q devem ser vigiadas, os maus já são maus e tudo o que pode vir de diferente é a bondade... agoras os bons podem virar anjos caídos...

bjss

Carolina disse...

"Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido!"

è bem por aí, bem previsível...

belo texto!
bjos meus