30 janeiro, 2011

PLÁGIO É CRIME

Queridos leitores, sei que muitos gostam de minhas palavras, e sinto que as mesmas nao completam só a mim, certo?
Por isso peço a ajuda de todos, pois estou sofrendo DE PLAGIO, um certo sujeito além de copiar TODOS OS MEUS TEXTOS, copia minhas respostas no formspring, meu flickr, meu tumblr e ate meu perfil no orkut.
PEÇO A SUA AJUDA PARA SE MANIFESTAR EM MEU BEM E DE MINHAS PALAVRAS, DEIXE UM COMENTARIO NESSE BLOG A SEGUIR E PEÇA PARA SER EXCLUIDO.

Muito obrigada, e por mais ridiculo que seja, todo e qualquer escritor merece ser digno.
Obrigada, da tua escritora. Luara Q

http://danilocechinatto.blogspot.com/

obs: e desde ja agradeço o anonimo que me avisou.
obs²: até os comentarios de voces, leitores, ele copia.

45 comentários :

Cris disse...

MEU DEUS!
vemos de tudo nesse mundo né?
é muito ridiculo e infeliz, cara otario!

Luara Quaresma disse...

gente, ele copia ate os COMENTARIOS de meus leitores, isso é doentiu!

Anônimo disse...

Luara, os comentários são moderados, é claro que ele não vai deixar cair nenhum comentário de plágio no blog dele.

Pode agir no Twitter, que hoje é uma ferramenta poderosa de divulgação dos mais diversos assuntos e ele está lá. ;)

Luara Quaresma disse...

Oi, o problema é que eu nao tenho twitter.

Silvia Cristina disse...

Como ele consegue copiar até os comentários?
Vou dar uma olhada, vc já denunciou?

Beijos

Silvia Cristina disse...

Flor... olha o que li no rodapé do blog dele

Leitura: Leitura

'Consumir palavras alheias pra me manter saudável...'

Acho que ele levou muito ao pé da letra

Luara Quaresma disse...

Pois é querida, você viu? É de dar medo né? Descobri como ele copia os comentarios (alias achei ate os seus lá)
Na hora de comentar ele escolhe a opção NOME/URL e coloca o link do perfil da pessoa sabe?
Pois é, se fosse so o blog dava ate pra engulir, pq ja me aconteceu antes, o problema é que é e TUDO na interner...tudo! ):

Teophanio Lambroso disse...

Luara,

Recebi o seu pedido de ajuda numa postagem minha no Desinformação Seletiva.

Eu e meus três parceiros no blog já tivemos diversos problemas com reprodução indevida de textos e imagens.

Algumas providências que tomamos:

1 - Denunciar pelo Twitter. É bastante eficiente, queima legal o filme do "punguista". Se você não o tem, trate de ter. É muito simples de entrar. Localize o endereço do Twiter por qualquer site de busca, e nele você encontrará todas as explicações de como se tornar membro.

2 - Se o cara estiver em outras redes, como Facebook e Orkut, repitir o procedimento.

3 - Denúnciar a todos os seguidores do cretino e também a pessoas que deixaram comentários em posts dele. Fizemos isso com um blogueiro grego que postou duas imagens nossas sem dar o crédito. Mandamos um texto padrão, em inglês, para mais de 70 pessoas ligadas a ele. Ele perdeu seguidores e, logo depois, acrescentou os nossos créditos às duas imagens. Mesmo assim, informamos a ele, por comentário e por e-mail, que ampliaríamos o alcance das nossas denúncias caso o fato se repetisse.

4 - Há blogs que tratam especificamente desse tipo de delito. Você poderá encontrá-los também pelos buscadores. Digite "Plágio em blogs" e chegará a vários. Tem um bem conhecido, o "Dicas Blogger", com mais de cinco mil seguidores. Ele tem várias posts específico sobre o assunto. Eis um deles:

http://www.dicasblogger.com.br/2009/07/combatendo-blogueiros-parasitas.html

Boa sorte!

Beijos

Sαbrinα Frehí disse...

Já ocorreu isso comigo, imagino que está sentindo, mas logo isso vai se resolver e assim como a menina que me plagiou ele vai ter o bom senso de apagar os textos seus.
Não deixe de levar isso como um elogio. hehe

Beijao

Luara Quaresma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luara Quaresma disse...

Pessoal, MUITO OBG! Pela confiança, solidariedade e serenidade. Estou muito feliz mesmo.

E TLambroso, nem sei como agradecer :*

Carolina disse...

Luara,senti teu desespero no coment lá no Café,eu me sentiria assim tbém. Um psicopata da rede é isso o que ele é. Credo que sujeito infeliz! Acho que isso é um alerta,temos que nos armar contra estas situações.
Tô chocada. Uma amiga blogueira passoupor isto tbém,vou perguntar pra ela como resolveu.

bjos
Força aí.

Iorgama Porcely disse...

Realmente plágio é crime.
Já aconteceu comigo e sei o quanto é desesperador.
Gostaria de poder fazer mais do que mandar comentários (que ele não aprovará por ser moderados).
Boa sorte contra esse ladrão de ideias e palavras.
Beijos.

Ingrid Busquet disse...

Que horror!!
O que levaria ele a fazer isso ??
Você não desconfia de ninguém??
Tem que denunciar... =x

aline disse...

é muita estupidez isso!
eu já vi textos meus em perfis do orkut, sem nenhuma citação, nada.
mas né? o que fazer?

como os comentários são moderados, ele não deixará passar os de plágio...

mas boa sorte!

Anônimo disse...

LUARA, TO APAVORADA!
o que é o formspring dele?
ISSO É OBSESSÃO!

realmente cara, você além de nao ter criatividade nenhuma você é doente!

Espero que isso se reverta, querida autora!
Beijo =*

Unknown disse...

Gentee que horror! Acabei de ver o blog dele e ele tem todos os seus textos. Isso e doença como você mesmo disse. To abismada! Mas espero que tudo se resolva. Eu vi os comentários e não tem nenhum falando em relação ao PLAGIO, será que ele apagou? Se eu puder ajudar em algo. Bejos

Unknown disse...

Tenho twitter, vou denunciar ele no twiter! Bejos

Anônimo disse...

Luara... vou por anonimo, pq eu acabei de comentar no dele, ele pode me identificar e eu tenho blog.

eu coloquei um código no meu blog q impede o control c control v e desabilita o botao direito do mouse, assim fica mais difícil plágios, mas já passei por isso sim... é super chato...

Vanessa Cristina disse...

Faz um twitter urgente, que a gente te ajuda a divulgar. Já passei por isso e consegui que o filho da puta me desse os créditos. Tem que botar a boca no mundo!

Luara Quaresma disse...

Anonimo, sem prblemas!
Muito obg pela força (:

Voce fez isso?
me ensinaria, eu nao sei nada de codigos? isso seria bom fazer por aqui, ajudaria né?


Obg mesmo *:

Maquinaria de Linguagem disse...

Oi Luara, que coisa, mas quem é essa figuara? Não tive tempo de fazer um comparativo, mas se você tem isso poderia me mandar por e-mail. Tem o meu e-mail na editora, né? Me passa que eu vou ver o que posso fazer para tirarmos ou denunciar esse plagiador.

Maquinaria de Linguagem disse...

Vi agora, ele postou um texto seu sobre a C. Lispector até com o meu comentário que um dia postei no seu. RSRSRSRS. Um tremendo cara de pau, esse tal Danilo!

Jaque disse...

Olá Luara!
Estive no blog dele "espiando"...
Credo! Até a frase do perfil é plagiado! =|
Não duvido que logo ele coloque esse post teu sobre plágio e diga que vc está plagiando ele!!
Grite aos 4 ventos o que ele anda fazendo... Já aconteceu isso comigo na época de escola... Fiz uma poesia e uma garota a inscreveu num concurso e ela ganhou. O detalhe: Ela colocou como fosse ela a autora... Um abraço enorme e boa sorte!
Se eu souber do código para bloqueio de "Vtrl C..." te aviso!

Maquinaria de Linguagem disse...

Oi Luara, já li os textos do carinha,.....que figura mais sem qualidade. Plágio direto.

Jaque disse...

No blog "Dicas para Blogs" há um post mto legal e que possa vir te ajudar a partir de agora.
Segue o link: http://www.dicasparablogs.com.br/2008/06/copia-de-texto.html

Eu já coloquei no meu blog! hehe
Tem outras dicas lá tb! Dá uma conferida!
Bjs

Anônimo disse...

Laura, querida...

se eu fosse vc fazia um twitter e acabava com esse cara!

eu já comecei!

"
@DanCechinatto, que feio escrever textos alheios e não dar créditos. #prontofalei "

desculpa pelo anonimo viu
mas tô contigo!

Luara Quaresma disse...

Gente, muito obg novamente! ACEITO TODA AJUDA QUE VIER :)

então Luis, voce viu que psicopata??? os mesmos comentarios, é um coitado.

hj no fim do dia te mando um e-mail ok?
beijo pessoal!

Luara Quaresma disse...

e anonimo, muito obg pelo apoio :D
sabe, no final das conta eu to feliz com essa historia...tanta gnte me ajudando, gente que gosta do que eu escrevo, que se indigna com injustiças...isso é muito bom!

ate o fim da semana vou aprender a mexer no twitter, juro!
beijo :*

Anônimo disse...

sem palavras...quem não sabe escreva que não escreva. ou escreva do jeito que acredita saber. força, menina. apoio integral. abraços.

Maquinaria de Linguagem disse...

Já postei no twitter também denunciando a figurinha, cara de pai, inescrupuloso etc e tal..rsrsrs

Dany disse...

Linda! até tentei deixar um comentario lá, ms fica sobe aprovação e certeza que ele so vai aceitar o que for conveniente pra ele. Não foi meu blog, mais me seinti igualmente chateada! Não pe possivel q não se possa fazer nada!

Anônimo disse...

Oii Luara sou muito sua fã e admiro seus textos e estou muito chateada pelo o que te foi feito . Tentei fazer minha parte anjo' deixei comentários no blog dele' mas como já foi dito fica p aprovação que com certeza ele não vai acc . Boa Sorte .! Beiijos no coração '

Tati Lemos disse...

Nossa Laura que chato, menina!
:(
fiquei triste, por haverem pessoas assim no mundo. Não mereces isso flor!

Igor Palhares disse...

Já abordei o infeliz no Twitter.
Então, voltei a postar, se puder, passe aqui depois, "Eu Devo Saber": www.eudevosaber.blogspot.com

Lua disse...

Plagio é foda demais.
Essa semana jogueialguns textos meu no google e achei mais de 20 blog e fotolog's c meus textos e imagens.. e sem os creditos. Isso é muito triste.

Vamos denunciar.

Eduardo disse...

Olá :)
.
Gostaria de ajudar de uma outra forma.
Você, tendo um blog no blogger e ele também, pode denunciar o blog dele.
Acontece que ele pensa que é esperto...
Não aparece a "navbar" em cima, com o botão para denunciar.
.
Mas isso resolve-se fácil.
.
Usa o firefox.
Vai até a página dele.
Daí vai no menu Exibir (View) e em Estilos de Página (Page Style) e marca a opção "sem estilo" (No style) que vai aparecer a barra em uma janelinha e você pode denunciar para o blogger.
.
Outra coisa é registrar em cartório uma poesia recém colocada no seu post e que ainda não foi plagiada (registrar a página de internet sua e dele). Em alguns cartórios fazem isso.
Depois que ele plagiar, vá lá e registra a dele novamente.
.
Esses registros valem como prova em tribunal, e vocÊ pode processar esse cara.
.
O google (dono do blogger) passa toda a informação do cara (IP's, por exemplo) quando a justiça ordena e através disso é possível encontrá-lo.
.
Mas espero que se resolva de outra maneira...
(ele ou ela obviamente querem chamar a atenção)
.
Abraços!

f.mungo disse...

Acho que devemos ignorar essa pessoa,fake.......a falsidade é o crime, é isso só aconteceu porque você escreve muito...bjs

Vanessa Cristina disse...

Assim, flor. O twitter é bem simples. Você cria sua conta e começa a postar. Daí, como ele tem twitter, você pode citá-lo nos seus posts e divulgar o que ele tá te fazendo e a gente vai te retwittando, divulgando pros nossos seguidores. Logo, logo, muuuuita gente vai ficar sabendo.

Ah, também tem uma ferramenta do blogspot que permite denunciar os blos com plágio. Pergunta a Jaya, do blog Líricas. Ela tá super informada sobre isso.

Beijos. ;*

Unknown disse...

Fui no twitter desse cara e falei umas verdades muito mal educadas. Espero ajudar no que você precisar. Eu também adoro escrever e sei exatamente pelo que você está passando.

Luara Quaresma disse...

Muito obg!
Toda essa ajuda está sendo fundamental (:

Um beijo a todos *:

S. Ribeiro disse...

Ele é bem desocupado, não?

Luara Quaresma disse...

FIZ TWITTER!
QUEM PUDER ME AJUDAR, AGRADEÇO MUITO!

twitter.com/lluaraq

Sobre o que eu sinto disse...

Luara!

Não tem jeito mesmo
Encontri alguns textos meus copiados por essa internet afora.

E eu que pensava que meu blog nem recebia muitas visitas...

Mas eu denuncio mesmo, não perdoo.
Eu coloco créditos do que não é meu, porque não colocam do que eu escrevi?

Já te sigo no twitter!

Beijos de Luz

Anônimo disse...

Foram todos apagados Luara.