18 setembro, 2012

É verdade

Todo abandono é comprovação que devemos amar apenas o que nos pertence. Independente do espaço ou do que foi escrito, não importa quem você ame desde que essa pessoa te faça feliz.

Temos costume de escolher o mais difícil porque não acreditamos em amor fácil, em amor certo. Precisamos corrigir o destino, nos contentamos com as lágrimas e a falta de aviso prévio da cama vazia. Nos comprometemos com o drama, porque amor bonito é o que nos faz sofrer, é o que nos faz superar o fim do mundo.

É ilusão querer uma vida em que não somos amados o suficiente, em que a possibilidade do “até a morte os separe" não seja recíproca. Migalhas sentimentais não preenchem coração nenhum, mas preferimos isso por pensar ser tudo.

Freqüentamos respostas mudas por esperança que possa melhorar, por espera sem hora marcada, por medo de não complicar o suficiente e provar o quão verdadeiro é o sentimento. Então, vem à decepção, vem o desgaste das mãos, vêm os passos perdidos e uma vontade enorme de ter a chance de fazer tudo diferente, mas igual.

A preocupação de consertar a infelicidade é tão grande que não percebemos que felicidade verdadeira vem sem exigências, sem prazo de validade e sem controle sobre o saldo de risos. A pessoa que pode te amar de verdade não vai te obrigar a entender isso, vai te mostrar permanecendo sempre ao teu lado. Completando os espaços vazios ao teu redor, ajudando sem mentir, e você notará que há anos luz esse alguém só estava ali por causa de você.



Antes de tudo e de qualquer um, alguém ali por você. Alguém ali que pode te ter e te manter com amor, um amor que já veio certo. Sem precisar de correção gramatical ou de aulas de etiqueta. Dessa vez, você amará quem te pertence e não quem tentou se fazer de teu.

8 comentários :

Poeta da Colina disse...

O sentimento não abandona, atravessa. Tem coisas que são só passagem.

Valéria disse...

" Migalhas sentimentais não preenchem coração nenhum, mas preferimos isso por pensar ser tudo..." Que texto maravilho! Amei. Muito obrigada por ter comentado lá no meu blog, estou seguindo o seu.

Jaque disse...

Adorei! Lindo, você escreve muito bem *--*
xoxo

Quinze Desejos

Rodolffo Saldanha disse...

nem conhecia seu blog...
passei a conhecer depois de um comentário que você deixou no meu blog...
já favoritei seu blog, seu tumblr, te segui no twitter e curti sua fan page no facebook :)
gostei do seu modo de escrever... do sentimento posto num simples texto.
espero aprender muita coisa com você.
beijo.

Nina disse...

Tudo isso faz muito sentido. Mas ainda acho que as pessoas que mais buscam felicidade são aquelas que, verdadeiramente, gostam de sofrer. Talvez uma coisa não esteja dissociada da outra. Vai saber.
Abraços.

Unknown disse...

Amor de verdade é fácil! Mesmo com problemas e complicações, não existem sacrifícios nem escolhas difíceis, porque as coisas fluem naturalmente.

bjs

Unknown disse...

Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

Unknown disse...

Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!