28 agosto, 2009

Aqui, ali, e em qualquer lugar

Na maior parte do tempo eu não me divirto muito. O resto do tempo eu não me divirto nada. Pouca coisa me chama atenção, definir o que fazer do meu tempo me cansa. O mundo não me interessa, não quero saber do resto da humanidade. Preciso de espaço. Espaço para mim. Espaço para nada. Esse mesmo mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranqüilo. As pessoas más aproveitam bem mais as horas em que estão acordadas. Logo, creio que se divertem.

Nasci adorável, encantadora e pura de coração. Aí fui civilizada. Quanto mais o tempo passa, mais tenho coragem de dizer a verdade e melhores ficam as minhas mentiras, e me encaixo no conceito de pessoa. Por livre espontânea pressão.
A vida em mim é tão insistente que se me partirem, os pedaços continuarão estremecendo e se mexendo.

E me esgoto de explicações toda vez que encontro alguém que tenta me mostrar o quanto eu tenho que mudar para ser feliz. O quanto eu ainda tenho que fazer. Querem que eu aceite que há um motivo para tudo isso, para minha dor, manias e afins.

Aqui, ali ou em qualquer lugar eu sei que somos sozinhos. Não passamos de uma piada de mau gosto de Deus e se você duvidar conte a Ele seus planos, isso o fará dar risadas.
Contudo, não me importo com o que deveria, não faz diferença. Sem rancor, sem relação, sem desculpas. Meu único arrependimento da vida é o de não ser outra pessoa.



Obs: Se eu tocar Debussy baixinho, será que Deus me escuta?

14 comentários :

Anônimo disse...

Não meta Deus nisso, menina.
Debussy? Quem não escutaria?

Luara Quaresma disse...

E quem é voce pra me dizer o que não devo fazer?

Pois é.
(:

Anônimo disse...

Debussy? já ouvi tanto falar disso, o que seria a música debussy? [/burra


p.s.:adorei o texto!

John, O Lobo disse...

A vida existe pra ser bela, só pra ser bem vivída. Se vc der uma boa olhada tem muita coisa encantadoramente nova por ai. Acho que não é tanto questão de ser bom ou mal e sim de viver com paixão.

A existência só se justifica como fenômeno estético, então talvez Ele esteja mesmo esperando é que vc toque logo.

f.mungo disse...

Houve um tempo que eu era meio negativo, o sol me encomodava, o dia cinza era mais belo, saia de casa apenas para beber, Deus era uma pergunta sem resposta, ouvia Tom Waits com o coração na mão, o brilho nos olhos era fosco, e o fato de ser humano pouco me importava, meu sorriso falso não enganava nem mesmo o espelho idiota, e era linda a tempestade e os trovões, o verde da grama seca no outono era uma das poucas coisas
que me lembravam a infância, e aagora lendo seu texto, até que me pareço com você, minhas mentiras são mais sinceras, e minhas verdades são tão falsas quanto a certeza que tenho do futuro, quanto mais eu vivo, menos acredito, vou seguir respirando esse lixo, porque é preciso.

Unknown disse...

E você? Ri dos seus planos?

Alexandre Gaioto disse...

"Não meta Deus nisso, menina."
Você tem leitores xiitas!

Contiue a provocação, Arcano.

Luara Quaresma disse...

Haha, adorei Alexadre.

Rir emagrece, então...

(:

obs: obg pelo comentário sr. mungo. Me fez pensar.

f.mungo disse...

http://fmungo.blogspot.com/2009/09/debussy-baixinho.html

pense no fato.

Luara Quaresma disse...

Nunca me acotumo com isso.

(:

Marcos disse...

Sempre talentosa com os sentimentos e com as palavras. Parabéns.

carlos massari disse...

perfeitos os comentários sobre as pessoas más, as mentiras e, sobretudo, deus!

Luara Quaresma disse...

(:

Maquinaria de Linguagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.