15 abril, 2012

Um pouco de Alice

Bem, meu nome não é Alice, mas sei exatamente como ela se sentia. Estou urgente demais para o mundo só que ao contrário. As lembranças me perseguem e o tempo me mostra que há ainda muito pela frente, o problema é que eu sempre me atraso para tudo que possa me fazer feliz.

Meus pensamentos não ficam na cama, e toda vez que acordo me sinto pequena demais para tudo que está do lado de fora das minhas cobertas. Tenho tantas cartas de baralho pelo caminho, no entanto não sei como jogar.

Olho para trás e vejo um punhado de sonhos esperando para começar. É como se tudo estivesse de cabeça para baixo, o mundo gira e eu vou pelo sentido contrário. Tento encolher o coração para sentir pouquinho.

Deixo meus braços entreabertos para não me sentir tão sozinha, o hoje pode ser cruel demais. Aprendi a falar em silêncio, e mesmo insegura todo sorriso sincero me faz ficar.

Muito embora eu não entenda como minha vida possa ir sem mim, já percebi que mesmo não pertencendo a nada daqui eu posso fazer minhas próprias escolhas, então trato de acordar as minhas expectativas e vou atrás do que não me esperou.

Às vezes eu sou um pouco Alice, mesmo sendo alérgica a gatos (incluindo os falantes que voam) e não tendo nenhum chapeleiro ruivo que possa me ensinar a dançar, entendi que o país das maravilhas é algo que está dentro, lá onde só quem acredita em si mesmo pode alcançar.


8 comentários :

Maquinaria de Linguagem disse...

Preciso, elegante e doce como é sempre tua escrita. Gostei. Beijo

Maria disse...

Amei o texto...também me sinto meia Alice :)

Juliana Guedes disse...

As vezes me sinto Alice também. Liindo texto

Ana Flávia Sousa disse...

Acredito que todos nós, nascemos um pouco Alice. Nem sempre num país das maravilhas, mas, ainda assim, Alice. Beijos .

Iorgama Porcely disse...

Na maioria das vezes, eu me sinto Alice também. Embora, o mundo nem sempre seja um país das maravilhas ou um conto de fada. rsrs
Achei lindo o text, inteligente e doce.

Versos que eu fiz e ainda espero respota disse...

Haaa arrebentando como sempree!! ^^

Parabenss

http://www.luismacedo.com/textos/textos.php

Monie disse...

Todos temos um pouco de Alice. Essa curiosidade em entender a complexidade da vida, em buscar respostas. É coisa de ser humano mesmo. É mais real do que aparenta. Belo texto. Adorei o blog!

Avany Cunha disse...

Tão eu *-*