19 setembro, 2008

Nunca é para ser

Sofro de azar convulsivo sucedido por fracassos inevitáveis. E não há cura para isso. Talvez, algum remédio. Não gosto de remédios. Eu deveria ter nascido hipocondríaca e autodidata. Maldita! Maldita seja a seleção natural. Na verdade tudo isso e ruim de menos perto da sorte que talvez um dia eu tenha.
Sabe aquele tipo de coisa que você acha que nunca pode acontecer? É, é. Esse mesmo, algo como ISSO NUNCA VAI ACONTECER COMIGO. Pois é, comigo acontece. Já até faz parte da minha rotina, acredito que possa ser ate um distúrbio imunológico. Não sei se saberei viver sem isso. Veja bem, não estou me queixando, na verdade eu faço mais coisas do que só reclamar – mas, prefiro deixar subentendido. Para seu bem, caso contrário; terei que matá-los.


Fique claro que eu sou o azar em pessoa. Sim, pessoa. E digo que não é divertido – seria cômico se não fosse trágico-, embora, o humor e a dor entrelaçados a uma soberba frigidez se torne minha maldita sorte. Tudo de errado que pode acontecer com uma pessoa não acontece comigo. Acontece como se fosse com duas. Diria até que é uma carga um tanto quanto incomoda. Isso consome muito do meu tempo, esse meu dom para problemas é humilhante. É tão patético que quando eu estou livre – o que acontece raras vezes. Eu disse rara. -, me anseio para encontrar algum, transformo até a solução num problema. Bem patológico.


Outra frustração que eu tenho é aquela ‘ideologia’ que diz que quando voce realmente quer algo, o universo inteiro conspira ao seu favor. Não que seja legal, mas gosto da idéia de te dizer que isso é uma grande, abobada e cretina mentira – mas, se te consola, eu também já acreditei em Papai Noel.

Pois é. O universo esta andando e cagando para seus sonhos, para seus problemas, para sua vida. Até porque ele deve estar mais preocupado em se manter vivo, alias coisa que se tornou bem mais difícil nos últimos anos. Não, não. Eu sou realmente fã da globalização. Não coloque palavras nos meus textos.
Portanto, aí é que está, o pior de nossos problemas é que ninguém tem nada a ver com isso. E nessas horas voce percebe o quanto está sozinho, e se ainda não ficou, relaxa. Seu dia vai chegar.

Odeio a idéia de planejar. Tenho que fazer um esforço fora do comum para me manter distante de planos. Idealizar é quase um parto por aqui. Tudo o que eu planejo NUNCA dá certo. Não culpo ninguém, nem mesmo meu pessimismo - os unicos otimistas que eu conheço tem menos de 10 anos. No fim sempre estou certa, porem admito que torça para não estar. Tento não adotar a idéia de que nunca é para ser. Mas, não é fácil. E ainda vêm uns miseráveis e tentam me convencer de que se não foi é porque não era pra ter sido. Que Deus sabe o que faz. Oh, bendito seja o seu Deus. Só não entendo porque ele não te forneceu um cérebro. Querem que eu acredite na idéia de destino. Então me diga lá, se Deus realmente tem um destino para cada um de nós, o pecado não existe. Correto? Nada há de errado em pôr-se à parte e pensar. Não se pode pensar e bater em alguém ao mesmo tempo.

Quem cala consente.

O que me resta é o tempo. Tento a sorte porque o azar é inevitável. E não vou na fé, vou na vontade.

14 comentários :

Tudo ou nada ... disse...

"Odeio a idéia de planejar. Tenho que fazer um esforço fora do comum para me manter distante de planos."
Este paragrafo sou eu rsrsr... gostei muito do seu cantinho e obrigado por esta no meu.
Bjos

Anônimo disse...

se me perguntassem:
"o que voce gostaria de ler?"
eu responderia:
"se não a lluly, alguém com metade do talento dela pra variar!"

te adoro garota. saudade

Carolina disse...

A-do-ro este teu humor por vezes ácido e super inteligente. Tá muito bom este teu texto, garota!
Tudo a ver " o mundo tá cagando e andando" ...
bjos queridos pra ti e um baita finde!

Ana Sanson disse...

sempre escreve as mais puras verdades né luara :D


:* Ana Sanson.

disse...

Não se sinta só. Eu sou tão azarada quanto vc. Azar no amor, no jogo e em tudo mais que se possa imaginar. Adorei o texto. Muitíssimo bem escrito, d. moça. Bjs pra vc.

Anônimo disse...

planejar é uma merda mesmo.. na maioria das vezes eu nunca consigo fazer o que planejo, por isso que que eu ajo por impulso!

azar pra mim é o mesmo que urucubaca.. e sempre acontece comigo quando eu menos preciso que aconteça!

Luara Quaresma disse...

Somos uma piada de mau gosto de Deus.

Camilinha disse...

distúrbio imunológico? hehehe Engraçado!!!

Mas, vá lá... joga toda essa tralha de "azar psicológico" no vaso e dá descarga, guapa! A gente nasceu é pra ser feliz!!!


beijos daqui...

Bonie disse...

Gosh xS

Pensa positivo, garota!

Luara Quaresma disse...

Capaz, é meu charme.

Pâmela disse...

Vixi, acho que você teve um dia daqueles, eim.
Não posso te dizer nada que faça você se sentir melhor (até porque, acredito que não é o que você quer). Mas espero que seus próximos dias sejam sempre melhores que esse.
Do mais, liga uma música bem alta e manda todos os seus problemas para aquele lugar.
Funciona por alguns minutos...

Luara Quaresma disse...

Eu costumo ter vários dias daqueles (:

Anônimo disse...

Amadurecimento... Chega uma hora, que acaba e as coisas começam a acontecer. Desistir, como? Continua, exatamente assim, xingando, queixando-se. Qualidades demais, para as coisas não acontecerem. Beijo e forte abraço!

Gabi disse...

"E não vou na fé, vou na vontade."

Acho que uma das coisas das quais mais gosto quando leio é encontrar trechos e poder dizer "isso sou eu". Esse trecho - e alguns outros também, mas mais este - é tão eu!

Obrigada, por estar sempre lá, por me deixar ler você. Beijos!